quarta-feira, 5 de março de 2014

dia internacional da mulher - WTF?!

daí que eu tava procurando uma atividade pra realizar com os meus queridos alunos e olhei, olhei, olhei, olhei, pesquisei, pesquisei, pesquisei e pesquisei e não encontrei nada que contivesse aquilo que eu gostaria de passar. na verdade o que eu encontrei foi algo muito pior: uma alienação romantizada do que é ser mulher. e isso não tem absolutamente nada a ver com nada!!!! gente, pelo amor de dells, o que que é isso?! atividades e fichinhas com poeminhas ridículos falando sobre bondade, amor e modelo de perfeição, certificados de "mulher do ano" ou "super mulher". tudo fala sobre beleza, bondade, elegância, amor, perdão... as coisas giram sempre em torno de um modelo de perfeição. UM MODELO DE PERFEIÇÃO!!!! (leia histericamente)

não se ensina que as pessoas são diferentes e BELEZA É ALGO QUE ACONTECE!! não mostram que nós, meninas, temos que descobrir a nossa beleza e aprender a nos vermos lindas por nós mesmas, sem a ajuda de ninguém. não dizem que nós é que descobrimos a nossa força e que não existe manual pra isso. não costumam incentivar a nos conhecer física e emocionalmente. ninguém quer mostrar que as mulheres NÃO PRECISAM impor respeito, porque o que acontece, na verdade, é que OS MENINOS precisam ser ensinados sobre limites e respeito. não ensinam nada que seja realmente útil. e por isso que existem TANTAS mulheres frustradas e infelizes. eu mesma fui assim por muuuuuuito tempo!

e sabe o que é pior? é que ninguém se interessa em aprender isso. até concordam com ressalvas e tal, mas... viver isso, ninguém quer. e se eu passar isso, dessa forma, aos meus alunos, eu posso ser demitida...