terça-feira, 28 de julho de 2009

que coisa, não?

é engraçado que 'cê tá fazendo coisas bem corriqueiras, do tipo lavar a louça, e lembra de umas coisas que te aconteceram há tanto tempo, que 'cê até acha estranho tá lembrando daquilo - especialmente se você é o tipo de pessoa que prefere não lembrar das coisas que te aconteceram antes dos 14.

enfim!, tava lembrando de uma vez que não sei como, onde ou porque, alguém perguntou "o que você não faria por dinheiro NENHUM no mundo?". é claro, que esse alguém, era um alguém da escola, porque essas coisas acontecem na escola; e provavelmente a pessoa viu isso na tv, porque em 2000 as pessoas não tinham taaaanto acesso assim à informática, e internet, e derivados. e na pergunta, a ênfase ao "nenhum" existiu.

bom, o que importa é que quando se tem 11, 12, 13 anos, 'cê responde algo como "eu nunca me prostituiria", ou então "eu nunca mataria", ou até mesmo [quando é metido a idealista revolucionário, como eu era] responde que "eu nunca passaria por cima dos meus princípios, e nem daquilo que eu acredito". isso, VOCÊ NUNCA FARIA, POR DINHEIRO NENHUM NO MUNDO. quando você tinha entre 11 e 13 anos.

o tempo paaaassaaaa... você chega aos 21... tá acabando a faculdade de uma coisa não muito promissora [letras], porque você resolveu fazer o que você gosta [literatura ♥]. enfim, o caso é que 'cê vai começar o 7º período e ainda não estagiou, nunca trabalhou na vida, e quaisquer R$ 2,00 que queira, tem que pedir aos pais. [humilhante, eu sei. u_u~]

bom, 'cê tá com 21 anos, e lavando a louça do almoço às 3:00 da madrugada; lembra de uma coisa dessa e, naturalmente, cai na gargalhada. mas daí pensando melhor... 'cê vê que faria, boa parte daquele tudo [se não tudo todo] que você disse que nunca faria. quando você tinha os seus 11, 12, 13 anos. e tava na 7ª série...